Thai Curry

Esse prato veio de um livro de receitas tailandesas que um amigo me deu. Ficou uma delícia, mas eu faria algumas modificações. Vou explicando aos poucos.

Ingredientes:

  • 2 cenouras
  • 7 vagens
  • 1 brócolis
  • 1 couve-flor
  • 1 cebola picada
  • 1 tofu (aproximadamente 1 xícara de tofu picado em cubos)
  • alho
  • sal
  • shoyu
  • óleo
  • 2 vidros de leite de coco
  • 1 colher de chá de pasta de curry vermelha (essa pasta tailandesa é diferente do curry indiano. Não sei se é fácil achar, a minha veio de presente. Caso não encontre, use uma mistura de páprica, pimenta dedo de moça picada, sementes de coentro e cominho e alho. Um ingrediente que nunca acho para comida tailandesa é capim limão..)

Pique os legumes e reserve. Fazendo uma segunda vez, eu deixaria as cenouras um pouco maiores do que a foto, para que continuem crocantes.

Leve a cebola a uma frigideira com óleo, alho, sal, shoyu e a pasta de curry. Acrescente o tofu e deixe dourar.

Junte os legumes ao tofu e acrescente o leite de coco. Bom, essa é a instrução da receita. O problema é que o tofu que eu costumo encontrar é muito macio e quebradiço. Não resiste a todo o processo de cozimento e muito menos à mistura dos ingredientes. O que eu recomendo é usar uma nova panela com um pouco de óleo e sal e juntar os legumes (a vagem vai primeiro, uns 5′ antes do resto) e o leite de coco. O tofu entraria somente ao final, deixando o prato bem mais bonito.

Como podem ver, o tofu quebrou em mil pedacinhos. Mas convenhamos, um prato gostoso é mais interessante que um só bonito. E esse ficou uma delícia!

Usei como acompanhamentos arroz e o rolinho primavera do último post.

Serve 6 pessoas.

2 comentários sobre “Thai Curry

Deixe um comentário

