Lasanha de abobrinha

Essa receita é um sucesso aqui em casa. Quem inventou foi a Maria, amigona que mora comigo. Ela adaptou um molho da Nigella e usa para lasanha e massas em geral. Costuma agradar bem e é muito fácil e rápido de fazer.

Ingredientes:

  • 4 abobrinhas italianas
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 1/2 saquinho de queijo parmesão (se puder ralar um queijo de qualidade na hora, fica ainda melhor. use aproximadamente 1 xícara)
  • 1 limão
  • 1 ovo
  • 1 bandeja muçarela fatiada (aproximadamente 250g)
  • alho e sal
 

Ingredientes do molho

Corte as abobrinhas em fatias de aproximadamente 0,5cm e espalhe alho amassado com sal em cada uma. Não é necessário cozinhar as abobrinhas antes, elas podem ir para o forno cruas. O único problema é que soltam bastante líquido. Uma boa dica é passar um pouquinho de sal em cada fatia e deixá-las descansar por pelo menos 15′ antes de começar a montar o prato, para que percam parte da água. Não usei massa para lasanha, mas funciona bem alternando com camadas de abobrinha.

Abobrinha fatiada

Para o molho, junte o creme de leite, ovo, queijo e suco do limão e misture bem. A consistência não é lá das mais bonitas, já que o creme de leite muda de textura quanto junta com o limão. Mas funciona e muito bem!

Molho

Faça camadas de abobrinha, molho e muçarela. Leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos. A abobrinha deve estar macia, e a muçarela, gratinada.

Lasanha pronta!

Dessa vez servimos com arroz e vagem. A Maria passou a vagem na frigideira com alho e sal até dar uma tostadinha. Colocou também castanha do pará triturada e um molho de coalhada com cardamomo. Uma delícia!

Prato feito

Serve 4 pessoas.

Anúncios

8 comentários sobre “Lasanha de abobrinha

  1. Pingback: Rollatini de berinjela / Eggplant rollatini | Eats and Shoots - Comida vegetariana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s